Esta quarta-feira (23), o Atlético de Madrid defronta o Losc Lilly da França, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões da UEFA. Este duelo terá um sabor especial para o terceiro capitão dos “Mambas” , Reinildo Mandava, pois irá reencontrar a sua antiga equipa.
Entre Janeiro de 2019 e Janeiro de 2022, o lateral-esquerdo moçambicano esteve ao serviço do clube francês, Losc Lille. No período em que esteve ligado aos “Dougues”, Reinildo destacou-se pela positiva, tendo conquistado o campeonato francês em 2021, e consequente foi eleito o melhor lateral-esquerdo da temporada.
Ao todo, Reinildo fez 87 jogos pelo Lille e marcou apenas um golo (01). Há alguns anos atrás, Reinildo concedeu uma entrevista ao “Só Foot”, onde falou da sua passagem pelo clube francês.
“Esta etapa do Lille continuará a ser uma grande viragem na minha carreira. No ano em que fomos campeões, passamos para favoritos como Paris Saint-Germain, Olympique Lion e Olympique Marseille. Éramos um grupo humilde e trabalhador. Conseguir derrotar o “milionário” do PSG não foi uma tarefa fácil”.
“Nossa temporada foi enorme e tive o privilégio de ser eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato. Desde o primeiro dia em que cheguei à França, Christophe Galtier me colocou sob sua proteção. Sou imensamente grato a ele por tantos aspectos do meu jogo. Meu posicionamento, minha tenacidade, saber arriscar, saber protelar e administrar resultado. Pelo que fez no Lille, mas também em Nice, acho que ele merecia treinar um clube do tamanho de Paris. Se hoje sou jogador do Atlético de Madrid, devo parte deste sucesso a ele”, referiu Reinildo Mandava.
O moçambicano poderá fazer valer a “lei do ex”, caso marque contra o Lille no jogo que terá Lugar no Cívitas Metropolitano.