O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, concedeu uma entrevista ao órgão de comunicação do clube, onde falou do seu percurso até atingir os estututo de jogador profissional.

“Não sei se muitas pessoas sabem disso, mas nasci numa família pobre, então construí tudo por mim mesmo. Tive de começar a crescer ainda criança. Quando era pequeno, tentei dar o meu melhor para ter algo para oferecer à minha família. Perdi o meu pai quando criança. Antes de morrer, ele viu-me jogar uma vez e, depois, sentou-se comigo e disse: ‘Se continuares assim, vais ser um grande jogador’. Naquele momento, comecei a acreditar. Para estar aqui hoje, muitas coisas aconteceram. Uma pessoa que está sempre comigo é a minha esposa. Ela também disse que acreditava em mim. Quando as coisas não estavam a correr bem, ela dizia: ‘Eu acredito em ti, tu vais conseguir’. Ela deu-me algo a mais. Foi uma jornada difícil, mas é isso que me deixa orgulhoso” começou por dizer.
O internacional moçambicano de 31 anos de idade é uma referência em Moçambique e orgulha-se de inspirar os mais jovens.
“Uma das coisas que me deixa orgulhoso é poder dar esperança ao povo do meu país. Para cada criança no mundo, e especialmente para o povo do meu país, acreditar que tudo é possível. Não importa de onde vens. Se trabalhares para isso, podes lá chegar. Podem até vir a acreditar que podem fazer ainda mais. Podem olhar para mim e pensar que é possível chegar lá. Essa tem sido a ideia desde a primeira vez que joguei futebol”, avançou Reinildo Mandava.
Reinildo Mandava tornou-se o primeiro jogador moçambicano a actuar na Premier League, maior competição a nível doméstico no mundo. Até então Reinildo Mandava fez nove(09) jogos.
