O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, diz que ficou muito emocionado por ter voltado a jogar pelo Atlético de Madrid, no duelo em que os “colchoneros” venceram pela margem mínima, o Sevilha(1-0), em jogo de acerto da quarta jornada da LaLiga.
301 dias depois da lesão no joelho direito, o internacional moçambicano voltou a jogar pelo clube da capital madrilena. Aos 73′ minutos, o Civitas Metropolitano ficou em pé, aplaudiu e cantou o nome do moçambicano que depois de um logo período de espera voltou a jogar. Reinildo ajudou o Atlético a manter a baliza inviolável e conseguiu defender a vantagem de uma bola, que no final do encontro valeu os três pontos. Marcos Liorente marcou o golo dos “rojiblancos” aos 46 minutos.
Após o duelo, o internacional moçambicano Reinildo Mandava, que ficou 241 dias trabalhando para a sua recuperação, mostrou-se emocionado com a oportunidade que teve no último Sábado(24).
” Estou muito emocionado. Todos e a minha família sabem o que passei para viver esse momento. Voltar a jogar, estar com os meus companheiros, é uma sensação que não sei explicar, só sentir. Estar trabalhando todos os dias desde a operação, com o médico, meus companheiros me dando força, com Zahínos, com Piti (Óscar Pitillas), com Miguel, com todos os outros… É uma sensação muito incrível. Só nós sabemos o que passei. Estou falando de mim e daqueles que estiveram comigo. Tenho certeza que eles, de suas casas, também ficarão muito entusiasmados como eu, porque estão esperando por isso há muito tempo. tempo”. rematou Reinildo Mandava
Reinildo estreou-se pelo Atlético de Madrid, a 06 de Fevereiro de 2022, vindo do Losc Lille. O moçambicano já cumpriu 54 jogos oficiais pelo clube de Madrid, onde foi titular em 50 deles, e entrou a substituir em quatro.
Reinildo protagonizou a última partida do Atlético de Madrid no ano de 2023. O clube só volta a entrar em cena no próximo ano de 2024.