O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, que na última quarta-feira (21/01) completou 32 anos de idade, concedeu uma entrevista a equipa de comunicação do clube, onde falou do actual momento que o Sunderland AFS atravessa.
No último Sábado (17/01) o Sunderland venceu o Crystal Palace de reviravolta no Estádio da Luz, por duas bolas a uma (2-1). Os “gatos pretos” estão de volta a Premier Legue depois de oito anos na segunda divisão e neste momento estão na posições que dão acesso às competições europeias para a temporada 2026/27.

“Em casa, ninguém consegue vir aqui para nos tirar algo, para nos vencer. Tentamos dar tudo em todos os jogos, mas aqui, com os nossos adeptos, eles dão tudo de si e nos impulsionam a cada segundo. Mesmo quando estamos a perder, eles não desistem. É mais fácil quando todos correm pelo mesmo objectivo. É fantástico. Estamos felizes. Na Premier League, se você não perde em 11 jogos em casa, é uma grande conquista. Temos que manter isso e continuar a trabalhar duro”, afirmou o futebolista moçambicano.
Reinildo Mandava falou também da sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), e não escondeu o sentimento de defender a Pátria Pmada na prestigiosa competição africana.
“Todos sabem que é incrível representar meu país, dar tudo pelo meu país, mas estar de volta aqui com meus companheiros de equipa é fabuloso”, acrescentou.
Após o CAN disputado em Marrocos, Reinildo Mandava anunciou a sua retirada da selecção nacional para focar-se nos desafios do seu novo clube. Contra Crystal Palace, o internacional moçambicano esteve uma vez mais em grande e foi um dos melhores jogadores em campo.
