Reinildo Mandava fez história este Sábado (16), ao tornar-se no primeiro moçambicano a jogar na Premier League, maior competição dos clubes a nível doméstico. A estreia foi com uma vitória diante do West Ham United pos três bolas (3-0).
O Estádio da Luz estava visivelmente lotado para ver o regresso dos “gatos pretos” à maior liga doméstica do Mundo, a Premier League, oito (08) anos depois.
Nesta partida, o moçambicano foi titular e jogou todos os 90 minutos do encontro. Os três golos viveram já na segunda metade do encontro. Mayenda aos 61′, com uma grande assistência de Alderete, abriu o activo para o delírio dos adeptos.
Aos 73′, o internacional moçambicano Reinildo Mandava,m começou uma jogada, passou a bola para o marfinense Andigbra que assistiu Ballard para fazer o 2-0.
Isidor que entrou para o lugar de Mayenda, selou as contas do jogo aos 90+2’, com um golaço. Este é um grande regresso à Premier League dos “gatos pretos” treinados pelo francês Régis Le Bris.
Com esta vitória em forma de goleada e sem nenhum golo sofrido, o Sunderland AFC lidera provisoriamente a Premier League com três pontos.
Na segunda jornada a equipa do moçambicano vai medir forças com o Burnley.