O lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, estreou-se a marcar pelo Atlético de Madrid, na vitória da sua equipa, Atlético de Madrid, diante do Rayo Vallecano, por dois a um (2-1), em jogo de acerto de calendário.
Pela segunda vez consecutiva nesta época (2023/24), o internacional moçambicano foi titular pelo Atlético de Madrid, e respondeu a altura a chance dada pelo técnico argentino, Diego Simeone.
O momento histórico veio aos 35′, num lance de bola parada. Riquelme cruzou para a grande área adversária e Reinildo saltou mais alto que os seus oponentes e anotou o seu primeiro golo oficial pelo clube madrileno.
Ainda na primeira parte, o Rayo Vallecano conseguiu igualar o placar. Com a igualdade, as duas formações seguiram ao intervalo.
Na volta para a segunda etapa do encontro, o clube “vermelho branco” foi mais ofensivo em relação ao outro clube madrileno. Aos 80′, o holandês M. Depay conseguiu balançar as redes adversárias, mas o VAR invalidou o tento. Dez minutos mais tarde, precisamente aos 90′, o holandês Depay voltou a fazer o gosto ao pé, assistido pelo francês A. Griezman. Desta vez o tento foi validado e deu os três pontos ao Atlético de Madrid.
Neste Domingo (04), o Atlético disputa o dérbi de Madrid, desta vez diante do poderoso Real Madrid.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!