O piloto moçambicano, Paulo Oliveira e o co-piloto, Arcélio Couto, estão a cumprir com a sucesso a terceira etapa da mais prestigiada prova de todo-o-terreno no mundo, o Rally Dakar edição 2024.
O Dakar 2024 arrancou na última sexta-feira(05), com o prólogo em Al-Ula, numa distância de 27 quilómetros cronometrados à volta da cidade saudita.
Na categoria de carros clássicos, a dupla terminou a segunda etapa na décima posição da classificação geral, e o sétimo da classe, lugar que ocupa até ao momento, quando faltam cerca de 600km para a conclusão da terceira etapa.
Como era de se esperar, o UMM da dupla que representa Moçambique naquela competição, e pela primeira vez nesta categoria clássica e exigente, está a portar-se bem, mas, ainda assim, esta segunda-feira(08), irá merecer assistência técnica.
“Estamos a meio da etapa maratona, onde não vamos ter assistência hoje. Iremos ficar no acampamento em tenda no deserto e amanhã faremos mais 600kms” avançou o piloto Paulo Oliveira, que cumpre a terceira presença consecutiva neste renomado evento desportivo.
Paulo Oliveira, o único piloto da África Lusófona na competição, foi o melhor piloto africano no prólogo que contou com 78 participantes. A prova que decorre pelo quinto ano consecutivo na Arábia Saudita, termina no dia 19 de Janeiro.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!