Rafael Nadal, o astro do Ténis mundial, agradeceu a nomeação para a figura desportista do ano em masculinos, porém Nadal diz que o argentino devia ganhar o prêmio.
Apesar de ser um fã, assumido do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo, Rafael mostrou o seu respeito e reconhecimento a Lionel Messi que liderou a formação azul celeste, na conquista do Mundial do Qatar em Dezembro último.
Messi fez o máximo para ser eleito o atleta masculino do ano. Ganhar uma Copa do Mundo não é tarefa fácil, e foi o único troféu que o argentino não teve em seus palmarés. Ele conseguiu essa grande conquista no Qatar, derrotando a França de Mbappé nos pênaltis” referiu.
Nadal, é o maior da história por conta própria. Ele ganhou 22 Grand Slams, e é o tenista que mais conquistou o prêmio juntamente com Novak Djokovic. Para além disso, o espanhol é o único que conseguiu levar para casa pelo menos um desses troféus por dez anos consecutivos.
Ele também ganhou 14 Roland Garros, dois títulos do Open da Austrália, dois títulos de Wimbeldon e quatro títulos do US Open.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!