Quatro jovens basquetebolistas do Ferroviário de Maputo, foram seleccionados para participar no Summer League 2026, nos Estados Unidos da América, após se destacarem no Show Case, projecto de exibição e deteção de talentos realizado no último Sábado(20).
Trata-se de Clelian Novela, Jalane Honwana, Hiker Zualo e Jeremias Mondlane, atletas que integram o processo de formação do clube, e que agora terão uma oportunidade internacional de desenvolvimento desportivo.

A iniciativa é promovida pela College Star Moçambique, em parceria com a College Star Agency (CSA), e visa criar pontes entre jovens talentos africanos e o basquetebol universitário norte-americano. O programa prevê, além da participação no Summer League, períodos de treino entre dois e três meses em Barcelona, Espanha, bem como bolsas de estudo para os EUA.
A selecção dos quatro atletas reforça a aposta dos “locomotivas” na formação e na projeção internacional dos seus jogadores, consolidando o clube como uma referência no desenvolvimento do basquetebol juvenil em Moçambique.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
