QUARTETO DO BURQUINA FASO AJUÍZA JOGO ENTRE UGANDA E MOÇAMBIQUE

A Confederação Africana de Futebol escalou quatro árbitros do Burkina Faso para ajuizar o jogo entre Uganda e Moçambique, válido para a sétima jornada de qualificação ao Mundial 2026.

Vicent Kabore, internacional desde o ano de 2020, será o árbitro principal da partida agendada para acontecer no Estádio Nacional Mandela, localizado em Kampala. O duelo está marcado para acontecer às 19h00 de Maputo. Saudou Tiama será o primeiro assistente, Levy Sawadongo será o segundo assistente e Hamidou Dierro foi escalado para ser o quarto assistente.

O combinado nacional venceu a similar de Uganda no jogo da primeira volta realizado no Egipto por três bolas a uma (3-1). A selecção nacional já está em Kampala para esta partida importantíssima para a qualificação ao Mundial 2026.

No passado dia 18 de Agosto, Vicent Kabore apitou o jogo entre África do Sul e Uganda no mesmo Estádio. A partida terminou empatada a três bolas (3-3) e valia para a quinta jornada do CHAN. No final deste duelo o árbitro foi acusado de oferecer duas grandes penalidades à selecção de Uganda nos minutos de compensação.

A entrada para esta partida os Mambas ocupam a segunda posição da tabela classificativa com 12 pontos. Ainda existe uma chance da selecção nacional participar do campeonato do mundo, caso termine em primeiro lugar no grupo, o que matematicamente ainda é possível. A outra hipótese é terminar entre os segundos melhores colocados de todos os nove (09) grupos da zona africana, para a posteriormente disputarem os play-offs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *