Três pugilistas moçambicanos, dois em masculinos e igual número em femininos, irão participar de um estágio pré-competitivo a ter lugar na Tailândia, com vista a preparar-se melhor para atacar a última janela de qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rady Gramane que compete nos 75kg, Tiago Muxanga dos 71 kg e
Armando Sigaúque que compete nos 57kg, são os atletas escolhidos pelo seleccionador nacional, Lucas Sinoia, para o estágio pré-competitivo da Tailândia.
Os Jogos Olímpicos de Paris serão disputados de 26 de Julho a 11 de Agosto em Paris. Estes quatro pugilistas, participaram da 13ª edição dos Jogos Africanos, que tiveram lugar em Acra, este ano. Dos três, apenas dois foram laureados.
Armando Sigaúque conquistou a medalha de Bronze, após perder na final diante de um adversário nigeriano. A experiente pugilista moçambicana Rady Gramane também ficou com a medalha de Bronze, ao perder nas meias-finais diante da nigeriana Patrícia Mbata.
Tiago Muxanga ficou nos quartos-de-finais na sua respectiva categoria, ao perder para o congolês Mbiya Kulenhukuka.
Alcinda Panguana e Deisy Nhaquiles são as únicas atletas moçambicanas qualificadas. Os atletas, partem este Sábado (04) para aquele país asiático.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!