Um adepto dos “Mambas” que residia na Cidade de Inhambane, perdeu a vida por conta da grande penalidade assinalada ao cair do pano e cobrada por Mohammed Salah, que ditou o empate a duas bolas (2-2), entre Moçambique e Egipto, em jogo da primeira jornada do grupo “B” do CAN Costa do Marfim, noticiou o jornal Notícias.
Os “pupilos” de Chiquinho Conde conseguiram dar a cambalhota no marcador e conseguiram manter a vantagem até aos 90′, antes do árbitro mauritano assinalar uma grande penalidade a favor dos “Faraós”. Na cobrança, o jogador do Liverpool converteu com sucesso na marca dos onze metros.
A penalidade chocou vários moçambicanos que preparavam-se para festejar a primeira vitória do combinado nacional na fase final de um CAN. A título de exemplo, Januário Ovene de 64 anos, não conseguiu gerir as emoções e perdeu a vida. Segundo relata um dos seus filhos, o pai (Januário Ovene) “estava bem até ao momento do jogo, ele estava satisfeito até a grande penalidade do Egipto, ele pediu água para beber e tomar banho e minutos depois começou a perder a respiração e perdeu a vida” contou Lourenço Miguel.
Esta foi a primeira vez que Moçambique conseguiu pontuar frente ao Egipto. Nesta sexta-feira (19), a turma de Chiquinho Conde volta a entrar em cena, defrontndo a similar do Cabo Verde, duelo a contar para a segunda jornada do grupo “B”.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!