OPERAÇÃO BENIN: MAMBAS PODEM CONTAR COM TRÊS NOVOS REFORÇOS

Ricardo Guima, Jonathan Muiomo e Arsênio Nunes poderão ser novidades na próxima lista dos convocados de Chiquinho Conde, seleccionador nacional, para o jogo da sexta e última do grupo “L” na qualificação ao CAN Costa de Marfim 2024,entre Moçambique e Benin, agendado para  Setembro próximo.

Os três jogadores foram naturalizados e já podem vestir a camisola da selecção nacional.

O luso-moçambicano Ricardo Guima de 27 anos de idade, que actua no GD Chaves, foi o primeiro nome a ser disponibilizado ao público. O médio que recentemente renovou com os “flavienses” é uma das principais figuras do clube da cidade de Chaves. Na última temporada Guima fez fez 33 jogos pelo Chaves e marcou apenas um tento, porém foi eleito homem do jogo, em algumas partidas da Liga Portuguesa.

Eusébio Jonathan Muiomo, que evolui actualmente no Carl Zeiss Jena, clube da quarta divisão alemã, é a outra novidade. Na época passada, o ponta de lança que também pode jogar como um extremo, anotou nove golos e forneceu oito assistências, em 39 jogos, segundo a plataforma de estatísticas desportiva Transfermarket.

O último é Arsénio Nunes, trocou o Auroca da Primeira divisão portuguesa, pela União Desportiva de Leiria, clube que está inserido na segunda Liga Portuguesa, juntamente com o Marítimo de Zainadine e o Nacional de Witi. O luso-moçambicano de 33 anos de idade conta com uma internacionalização pela equipa sub-19 de Portugal. Na época passada Arsênio fez 35 jogos pelo Auroca e não anotou nenhum tento.

Chiquinho Conde terá mais estas três opções à sua disposição, para enfrentar o terceiro classificado do grupo “L”, Benin, no jogo da última jornada que terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *