O internacional belga, Thibaut Courtois lesionou-se no treino e não voltará aos relvados tão já. Segundo o comunicado do Real Madrid, publicado nesta quinta-feira(10), o guarda-redes belga sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado nos próximos dias.
Esta é mais uma dor de cabeça para o técnico italiano, Carlo Ancelotti, que para além de não ter um “ponta de lança” de renome, não contará com um dos melhores gurda-redes do mundo.
O internacional espanhol, David de Gea, que está livre no mercado após não prolongar o seu vínculo com o Manchester United, é o principal nome a ser indicado para assegurar a baliza “merengue” enquanto Courtois se recupera. Caso De Gea não chegue ao clube da capital espanhola, o Ucraniano Lunin, deverá assumir a balida dos “los blancos”.
O jogador de 31 anos fez mais de 200 partidas pelo clube desde que chegou do Chelsea em Agosto de 2018 e esteve quase sempre presente na capital espanhola. Courtois teve um desempenho de destaque na final da Liga dos Campeões de 2022, quando o Real Madrid venceu o Liverpool por 1-0 em Paris.
Esta lesão, ocorre antes do Real estrear-se na nova temporada da La Liga, diante do Atlético de Bilibão.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!