As eleições para os novos órgãos sociais da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) foram marcadas para o dia 31 de Janeiro do próximo ano de 2024. O evento terá lugar na Assembleia Ordinária do órgão que gere o Moçambola. Até então, três candidatos concorrem para a presidência da LMF.
Alberto Simango Júnior, Quinito Júnior e Victor Miguel, são os três nomes relacionados à presidência da LMF. Depois de não conseguir permanecer na presidência da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Junior, vai agora procurar regressar à LMF, para tentar presidir o outro organismo que gere o futebol moçambicano. Alberto Simango Júnior foi presidente da FMF de 2015-2019.
Ananias Couana é o actual presidente da LMF, e o seu mandato foi marcado por desafios de ordem financeira. Nos últimos dois anos, o principal escalão de futebol nacional foi disputado por apenas doze equipas, ao contrário das 14/16 que vinha se registrando antes do mandado de Ananias. Há ainda dívidas que a instituição tem com várias entidades que chegam a ultrapassar cinquenta milhões de meticais.
Os novo gestor máximo da LMF, terá como desafio tornar um Moçambola mais competitivo, com vários clubes, incremento do prêmio final que agora está fixado em seiscentos mil meticais, e a mudança da época futebolística. Moçambique é um dos países da África Austral que tem um campeonato com apenas doze equipas.