O médio moçambicano de 20 anos, Keyns Abdala, poderá fazer a sua tão sonhada estreia pela selecção principal de futebol, nesta pausa internacional onde o combinado nacional tem agendado dois jogos amigáveis em Portugal, contra Angola e Nigéria.
Na tarde da última quarta-feira(10), o Grupo Desportivo de Chaves anunciou que a seleccionador nacional Chiquinho Conde terá chamado mais um jogador da colectividade para os compromissos internacionais.
No ano passado, o jovem meio-campista capitaneou a selecção nacional sub-20, no torneio COSAFA, certame onde os “Mambinhas” foram finalistas vencidos pela Zâmbia. Em Fevereiro deste ano 2023, Keyns chefiou os “Mambinhas” na campanha pouco famosa do CAN sub-20 de Egipto.
Keyns foi formado nas escolas do Costa do Sol. No ano passado o jovem meio-campista jogou pela equipa principal da Liga Desportiva de Maputo a convite de Dário Monteiro, contudo a equipa da capital moçambicana acabou por ser despromovida do principal escalão do futebol nacional.
Keyns actualmente faz parte da equipa “B” do Grupo Desportivo de Chaves. Na segunda equipa dos “flavienses” Keyns soma três jogos, 185 minutos e um golo.