O internacional moçambicano, Feliciano Jone, popularmente chamado por Nené, poderá chegar ao Campeonato Africano das Nações (CAN) Marrocos 2025 sem muitos jogos nos pés. Nené é um dos principais jogadores da selecção nacional neste momento e tem se evidenciando com excelentes prestações nos jogos dos Mambas. Recentemente trocou a Associação Black Bulls pelo Abu Salim SC da Líbia. O arranque do Campeonato Líbio foi adiado de Outubro para Dezembro deste ano, devido a participação da selecção da Líbia na Taça dos Países Árabes e questões organizacionais, segundo avançou, em comunicado, a Federação Líbia de Futebol.

“Esta decisão foi tomada após um estudo aprofundado, motivada pela preocupação com o sucesso da competição e com o interesse de todas as partes envolvidas no sistema futebolístico líbio. A Federação publicará as novas datas aprovadas para o calendário da competição nos próximos dias, reafirmando seu total apoio aos clubes para que superem os desafios atuais e garantam uma temporada desportiva estável e bem-sucedida. A Federação está plenamente ciente de que vários clubes ainda não receberam o repasse do apoio financeiro que lhes foi destinado pelas autoridades oficiais, o que afecta a preparação técnica e organizacional de suas equipas, e isso exige que lhes seja dado tempo suficiente para organizar seus”, lê-se no comunicado.
O campeonato líbio poderá começar no mesmo período em que os Mambas estarão a realizar um estágio pré-competitivo antes do início do CAN Marrocos 2025.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
