Helena Bagão estreia-se com vitória no mundial de Boxe 2023.
A pugilista moçambicana venceu o combate diante de uma adversária queniana, por decisão unânime dos juízes.
Helena Bagão entrou para o combate destemida tendo encurralado a queniana Ann Maithari e vencido por cinco a zero(5-0).
Bagão demonstrou pujança, agilidade e resistência, tendo arrecadado a pontuação máxima de quatro dos cinco juízes que dirigiram o combate. A pugilista moçambicana da categoria dos 50-54Kilos, esteve em grande plano, confirmou a supremacia.
Estou muito feliz com esta vitória, e também por ser a primeira moçambicana a competir neste mundial, tive que controlar o combate do início ao fim, pois queria poupar esforços para estar em alta no próximo combate com a espanhola. Pretendo somar mais uma vitória diante da adversária espanhola” referiu Helena Bagão.
Lucas Sinoia, seleccionador nacional, não deixou de elogiar o desempenho da pugilista moçambicana.
Esta vitória motiva os outros pugilistas que ainda não competiram, queremos ganhar medalhas nesta competição. Mas o nosso principal objectivo é a qualificação para os jogos olímpicos de Paris 2024” referiu Lucas.
A próxima a entrar em acção, no Sábado(18), será Benilde Macarringue, da categoria dos 52-54 kilos, para defrontar Karina Tazebekoba da Rússia. Alcinda Panguane e Rady Gramane só vão competir na próxima segunda-feira(20), igualmente para os oitavos-de-final.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!