As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane, já conhecem as adversárias das meias-finais do campeonato do Mundo de Boxe, que se disputam nesta quarta-feira(18), em Istambul na Turquia.
Rady Gramane que compete na categoria dos (70-75kg), vai defrontar a canadense Tammara Thibeault, 25 anos de idade, com muita experiência na modalidade. Para além de ser medalha de bronze no Campeonato Mundial de Boxe Feminino da AIBA de 2019, Gramane representou o Canadá nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020.
Já Alcinda Panguana que compete nos (66-70kg), vai defrontar Valentina Khalzova do Cazaquistão. A pugilsta tem de 25 anos e é uma promessa da modalidade naquele país.
Por se terem apurado para as ’’meias’’, as pugilistas moçambicanas encaixaram 25 mil dólares americanos, o equivalente a cerca de um milhão e seiscentos mil meticais no câmbio do dia.
Alcinda e Rady, marcaram a história do país nesta competição, ao tornarem Moçambique como o primeiro país da África austral a chegar às meias-finais da prova.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!