Está marcada para às 10h00 desta terça-feira(12), numa instância hoteleira na zona baixa da Cidade de Maputo, uma conferência de imprensa a ser protagonizada pelo presidente da Moçambicana de Futebol(FMF), Feizal Sidat.
Neste evento, a FMF vai desencorajar aos moçambicanos a não aderirem à quarta etapa das manifestações pos-eleitorais no país, convocadas pelo candidato presidencial do partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, pelo facto de colocar em risco a realização da partida Moçambique vs Mali de qualificação ao CAN, agendada para a próxima sexta-feira(15), às 18h00, no Estádio Nacional do Zimpeto.
Este apelo mostra-se urgente pelo facto da Confederação Africana de Futebol(CAF) ter notificado à FMF, comunicando que em caso de qualquer distúrbio ou perturbação da ordem e tranquilidade públicas, na véspera ou na data da partida da quinta jornada do grupo “I” de qualificação ao CAN 2025, Moçambique poderá averbar uma derrota, o que poderá comprometer o apuramento da selecção nacional.
Os Mambas estão a uma vitória da qualificação consecutiva a uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), pois lideram o grupo I de apuramento com oito pontos, os mesmos que Mali.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!