MOÇAMBIQUE PREPARA-SE PARA O AFRICANO DE JUDO

Uma fonte da Federação Moçambicana de Judo avançou à ESFÉRICO que o organismo está a preparar-se para apresentar-se da melhor forma possível no Campeonato Africano de Judo, que será realizado no Kenya.

Sabe-se que a Federação Moçambicana de Judo pretende levar para este evento sete atletas de diferentes géneros. Em masculinos os judocas deverão competir nas categorias de: -73kg, -90kg, +90kg. Já em femininos pretendem competir nas categorias de: -57kg, -90kg e +90kg.

O evento inicialmente agendado para o mês de Abril, reunirá os melhores judocas do continente africano. Os atletas irão tentar pontuar para melhorarem os seus posicionamentos com vista aos mundiais e Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Shenedy Tsemane, Ali Hayek e Jacira Ferreira, tem mais chances de estar na lista dos escolhidos para representar o país na competição, tendo em conta as suas recentes prestações.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

©️ESFÉRICO2026

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *