As selecções nacionais, de voleibol em masculinos e femininos estão inseridos no grupo “B” cada, para a segunda edição dos jogos africanos de praia que terão lugar na Tunísia de 24 a 27 deste mês. Em masculinos a selecção nacional está com as similares de, Marrocos, Nigéria e Chade, e em femininos está com as congêneres de Marrocos, Zâmbia e Burundi.
As seleções nacionais partiram na última terça-feira(20) de Maputo com destino a Hammlet, na Tunísia, para participar do maior certame da modalidade em África.
O combinado nacional seguiu para o pais árabe, para participar apenas no torneio de vôlei, e com um objetivo de revalidar o título conquistado pelas atletas há quatro anos, em Cabo Verde.
E para isso Alexandre Pontel, selecionou seis duplas das quais três masculinas e igual número em femininos. Compõem as duplas masculinas: Ainadino Martinho, Jorge Monjane, José Mondlane, Osvaldo Mungoi, Aldevino Nuvunga e Alírio Manjate.
E em femininos temos, Ana Paula Sinaportar, Vanessa Muianga, Ângela Tembe, Natália Intengo, Assiat Ibraimo e Joana Simone. Na primeira edição, em feminino, o país terminou na 4ª posição.
Na primeira jornada que vai ter lugar amanhã (24) a seleção nacional feminina vai defrontar a sua similar da Zâmbia, em seguida irá defrontar a selecção de Marrocos, e na última jornada da fase de grupos fecham com o seu homônimo de Burundi. Enquanto isso, a selecção masculina irá medir forças com a sua congênere da Nigéria, seguindo Marrocos e por último vem a Republica Democrática do Chade .
Nesta segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, espera-se mais de 1000 atletas, para participem em 30 modalidades desportivas que vão caracterizar o certame. Neste ano faram parte do certame 53 países, 11 países a mais comparando com a última edição que teve lugar em 2019, que contou com a presença de 42 nações.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!