MOÇAMBIQUE IRÁ PARTICIPAR DA SEGUNDA EDIÇÃO DOS JOGOS AFRICANOS QUE VAI DECORRER EM TUNÍSIA

A selecção nacional de vólei de praia seguiu, esta terça-feira, para Hammlet, na Tunísia, onde de 23 a 30 de Junho irá disputar a segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, evento que irá contar com a participação de 42 países.

Para a prova em que Moçambique só ira participar com a selecção nacional de volei de praia o combinado nacional tem a dura missão de revalidar o título conquistado há quatro anos, em femininos, na cidade da Praia, em Cabo Verde.

E para isso foram selecionadas seis duplas das quais três masculinas e igual número em femininos.

Em masculinos Moçambique faz se representar por Ainadino Martinho, Jorge Monjane, José Mondlane, Osvaldo Mungoi, Aldevino Nuvunga e Alírio Manjate.


Já em femininos temos Ana Paula Sinaportar, Vanessa Muianga, Ângela Tembe, Natália Intengo, Assiat Ibraimo e Joana Simone. Na primeira edição, em feminino, o país terminou na 4ª posição.

Está confirmada, em femininos, a presença de voleibolistas do Sudão, Congo, Nigéria, Tunísia, Marrocos e Zâmbia. Já em masculinos teremos como oponentes atletas do Botswana, Gâmbia, Tunísia, Togo e Gâmbia.

Nesta segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, espera-se que 1.100 atletas participem em 30 disciplinas desportivas, num universo de 53 países, número superior aos 42 que participaram nos primeiros Jogos Africanos de Praia na ilha do Sal em Cabo Verde em 2019.

as competições nas modalidades de futebol feminino e remo servirão de qualificação para os Jogos Mundiais de Praia a terem lugar em Bali, Indonésia, em Agosto deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *