MOÇAMBICANOS ACREDITAM NA BOA PRESTAÇÃO DOS “MAMBAS” NO CAN

Arranca neste Sábado (13), a 34ª edição do CAN, que terá lugar na Costa do Marfim. O jogo de abertura será entre o anfitrião (Costa do Marfim) e a selecção lusófona Guiné-Bissau.

Mesmo cientes das dificuldades que a Selecção Nacional irá encontrar no Campeonato Africano das Nações (CAN), vários desportistas moçambicanos acreditam que o combinado nacional fará história.

Moçambique estreia-se no segundo dia do torneio, Domingo(14), defrontando o Egipto às 19h. Vários desportistas nacionais entrevistados pela “ESFÉRICO” acreditam numa campanha memorável por parte do combinado nacional.

“Estamos cientes das capacidades dos nossos adversários na fase de grupos. Mas nós não vamos lá para brincar, acredito que Chiquinho Conde e a sua equipa farão uma campanha histórica e irão dignificar o nome do país no certame que irá atrair atenção do Mundo. No jogo de estreia contra Egipto, espero que os nossos jogadores consigam arrancar um empate diante dos “Faraós” que entram para o torneio como candidatos ao título. É verdade que nos últimos tempos a selecção egípcia não tem tido resultados satisfatórios, mas é uma selecção experiente e irá encarrar esta competição com mais seriedade” rematou Roberto Antônio, um dos nossos entrevistados.

Dois a zero (2-0), dois a um (2-1) um a zero (1-0), foram prognóstico por outros desportistas entrevistados pela nossa equipa de reportagem. Moçambique e Egipto já se defrontaram por três ocasiões na fase de grupos num CAN. A selecção egípcia venceu todas as vezes e acabou por sagrar-se campeão nestas edições (1986, 1998 e 2010).

Cinco dias após o jogo diante dos “Faraós”, os “Mambas” irão defrontar a outra selecção lusófona, Cabo Verde, num duelo que terá lugar no Estádio Félix Houphouët-Boigny, localizado na capital costa-marfinense, Abidjan.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *