TEXTO: JEREMIAS LICUMBE – A PARTIR DE MARROCOS
O duelo entre Moçambique e Gabão é de extrema importância para as duas nações, que querem continuar na maior prova futebolística do continente africano.
Aubameyang é a principal figura das “panteras”. É um avançado de grande qualidade, mas o capitão dos Mambas, Mexer Sitoe, referiu que a defesa nacional estará atenta.

“É um jogador extraordinário e com muita qualidade. Como eu já disse este jogo é importante para todos. Se ele jogar será bom. É sempre bom jogar com um adversário que você sabe que é bom. Sabemos que vamos ter dificuldades e é motivador jogar com jogadores com ele”, afirmou Mexer Sitoe.
O experiente defesa-central moçambicano, de 37 anos de idade, não tira a possibilidade de estar presente em mais uma prova africana.
“É algo inédito estar na mesma geração que grandes lendas como o Mister Chiquinho e Tico-Tico que disputaram três CAN’s. Sinto-me muito orgulhoso de vestir a camisola de Moçambique, não sei se este será o meu último CAN porque eu vivo do futebol e amo o que faço e amo representar o meu país mas o tempo vai ditar e se ficar mais tempo para mim será bom”, concluiu Mexer Sitoe.
A partida entre os Mambas e as Panteras Negras será no Grande Estádio de Agadir às 14h30 de Maputo. As duas nações já se defrontaram por sete ocasiões. O Gabão venceu quatro duelos e os Mambas triunfaram em um e há ainda o registo de dois empates.
A ESFÉRICO está Marrocos a seguir todas as incidências do CAN 2025, com o alto patrocínio da DSTV, GOTV, Betway e Caetano Moçambique.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!
