O internacional moçambicano Edson Sitoe mas conhecido por Mexer, não conseguiu se impor na sua primeira época no Estoril Praia, clube da primeira divisão da liga portuguesa de futebol.
Mexer terminou a época sem nenhum golo e nenhuma assistência.
O experiente defesa moçambicano Mexer Sitoe trocou o Bordéus da França, clube que desceu para segunda divisão da liga francesa, na época passada depois de terminar na última posição da tabela classificativa com 31 pontos, para as terras lusas, desta vez para atuar pelo Estoril Praia.
Mexer assinou contrato de um ano, mais um opcional com o clube portugues em Agosto do ano passado (2022), e com a baixa produtividade do internacional moçambicano restam dúvidas se o clube português vai querer acionar esta opção com o vice capitão dos “Mambas” que completa 35 anos em Setembro deste ano.
Na chegada do técnico português Ricardo soares, que também treinou o internacional moçambicano Luis Miquissone no Al Aly do Egipto, Mexer chegou a ganhar espaço e jogou várias partidas como titular, mas tudo veio a mudar quando veio representar a selecção nacional no duplo confronto contra o Senegal.
De acordo a imprensa portuguesa, o técnico deve estar de saída do clube, e a China deve ser o próximo destino. Soares vai com a sensação de missão cumprida por chegou no meio da época e conseguiu manter o clube “canarinho” na primeira liga portuguesa.
Mexer cumpriu no total, 1081 minutos em 16 jogos pelo Estoril Praia em todas as competições (Liga Portuguesa, Taça da Liga e Tala de Portugal), o defesa central moçambicano não conseguiu anotar nenhum golo nem forneceu nenhuma assistência. O Estoril de Mexer terminou a época na 14 posição com 35 pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!