MEXER E CLÉSIO: “OS ÚNICOS SOBREVIVENTES DO EMPATE CONTRA A GUINÉ-CONACRI EM MAPUTO”

Os internacionais moçambicanos, Mexer Sitoe e Clésio Baúque, são os únicos sobreviventes na selecção nacional, do elenco que empatou contra a Guiné-Conacri em Março de 2013 em Maputo.

O tempo foi passando e a selecção nacional foi-se reestruturando. Hoje, neste ano de 2025, apenas dois jogadores do combinado nacional, Mexer Sitoe e Clésio Baúque encontram-se no activo.

No empate sem golos no dia 24 de Março de 2013, Mexer Sitoe entrou a titular e cumpriu todos os 90′, Clésio Baúque começou no banco de suplentes tendo entrado aos 30′ no lugar de Reginaldo Faite.

Curiosamente, as duas nações faziam parte do grupo “G” de qualificação ao Mundial, juntamente com as similares do Egipto e Zimbabwe. Moçambique acabou por ficar em terceiro lugar com três pontos.

Na etapa de qualificação ao campeonato do Mundo de 2014, o combinado nacional acabou por ser goleado por seis bolas a uma (6-1) no jogo da segunda ronda entre as duas nações.

As duas nações já se defrontaram por sete (07) ocasiões, sendo que Moçambique só venceu por dois jogos. A Guiné triunfou por três ocasiões e há registo de dois empates. Em 1994, Moçambique derrotou a Guiné por dois a um (2-1) em território nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *