A Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF), anunciou na última terça-feira (03), que vai recorrer as sanções impostas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), por conta da indisciplina cometida na final do CAN contra o Senegal.

Marrocos perdeu a final por uma bola para o Senegal (0-1), com golo de Pepe Gueye. Brahim Diaz falhou uma grande penalidade que poderia ter alterado os acontecimentos.
“A FRMF irá recorrer das decisões para salvaguardar todos os direitos garantidos por lei”, afirmou um comunicado emitido pela federação, que citou especificamente “a desistência dos jogadores senegaleses e a conduta dos seus adeptos”, afirmou a FRMR em um comunicado.
Durante a final alguns jogadores da selecção marroquina encontraram o guarda-redes Mendy, tirando-lhe a toalha. O apanha-bolas também teve o mesmo comportamento. O mau comportamento dos membros da equipa técnica e dos adeptos por uso de laser também influenciaram para as sanções da FRMF.
A Real Federação Marroquina de Futebol foi multado com um valor total de 315 mil dólares, cerca de cerca de 20.160.000 milhões de meticais ao câmbio do dia. O capitão Achraf Hakimi foi também suspenso por dois jogos.
