A direcção do CS Marítimo de Portugal, decidiu extinguir a equipa Sub-23 por conta das dificuldades financeiras que o clube atravessa. A equipa insular prevê poupar cerca de 450 mil euros, com o fim do projecto da equipa Sub-23 para a próxima temporada.
“A descida do Marítimo para segunda liga portuguesa é um dos factores com condicionou a tomada desta decisão. A direcção do clube mostrou-se ciente da contribuição da equipa de formação para o escalão principal, e com isso a equipa Sub-23 pode ser reativada a qualquer momento” lê-se no comunicado.
Com a extinção da equipa, Jeremias Nhambirre, Pablo Bechardas e Kimiss Zavala, três jogadores moçambicanos que actuaram pela equipa Sub-23, terão a oportunidade de convencer Manuel Tulipa, treinador principal do Marítimo, e Nelson Jardim técnico da equipa “B” do Marítimo, que concordaram em dar uma chance para que os jogadores da equipa extinta, mostrarem o que valem.
Na última temporada, os três jogadores que estão ligados ao “maior” clube das ilhas, foram imprescindíveis para a equipa. Jeremias Nhambirre teve no total 2035 minutos, em 24 jogos. Pablo Bechardas fez 1278 minutos, em 21 jogos e o guarda-redes Kimiss Zavala contabilizou 1498 minutos em 17 partidas.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!