O Marítimo dos Internacionais moçambicanos Zainadine Júnior e Geny Catamo, que iniciou sem brilho a época futebolística 2022/2023, ainda vai a tempo da manutenção. Faltando ainda cinco jogos por disputar, os “insulares” dependem apenas de si para reverter o cenário.
Os” insulares” deixaram escapar uma vitória na jornada passada, depois de saírem a vencer a vencer o Famalicão por dois a zero(2-0) na primeira parte, viram a equipa visitante a remontar a partida na segunda metade do jogo. Nesta partida Zainadine Junior jogou a titular e cumpriu tosos os 90 minutos, e Geny entrou para o retângulo do jogo aos 79 minutos.
A cinco jornadas do fim, os leões da madeiras precisam de somar o maior numero de pontos dos 15 possíveis, e esperar que os clubes que estão em cima da linha de despromoção tenham algum deslize.
Neste momento o Marítimo de Zainadine e Geny Catamo é o decimo cesto colocado na liga portuguesa, com 22 pontos,três a menos que o Estoril de Mexer que está na decima quinta posição com 25 pontos.
No próximo sábado os leões da moedeira recebem no estádio dos Barreiros o Vitoria de Guimarães para o jogo da 31 jornada da liga portuguesa.