No âmbito da preparação para época desportiva 2023, a direção do Clube do Chibuto chefiada por Yunusso Valente, anunciou esta semana a nova equipa técnica que vai dirigir os destinos dos guerreiros do Chibuto.
Mário Cossa, que foi atleta desta formação de Gaza, será o homem que estará no comando técnico do clube de Chibuto, que neste ano vão disputar a poule de apuramento ao Moçambola 2024.
Cossa será coadjuvado por Eustásio Chavane e Manuel Silindane será o treinador dos juniores e Juvenis. Paíto irá desempenhar as funções de treinador adjunto de formação.
O histórico da província de Gaza, fundado aos 29 setembro de 1949, m ascendeu ao Moçambola no ano de 2012 e esteve presente na roda do futebol nacional durante 7 épocas consecutivas.
Os guerreiros desceram de divisão em 2019, na mão do treinador Abdul Omar, o primeiro treinador desta coletividade. Realizou 224 jogos, onde venceu 84, empatou 67 e perdeu 73 jogos. Já foi finalista vencido da Taça de Moçambique, no dramático jogo frente ao Ferroviário da Beira, no Zimpeto, onde perdeu por duas bolas a zero.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!