Começa esta quarta-feira (04), mas uma caminhada no torneio regional COSAFA. A selecção nacional sub-23, que há muito anseia conquistar este título, estreia-se na presente edição defrontando a anfitriã África do Sul, que é também potencial candidata a conquista da competição.
Nas 23ª edições em que a selecção nacional participou do torneio COSAFA, os Mambas chegaram a final por duas ocasiões, tendo perdido as duas nos anos de 2008 e 2015.
O duelo da selecção nacional diante da África do Sul, está marcado para às 15h00 de Maputo no Estádio Toyota. Na segunda jornada do grupo “A”, o combinado nacional vai medir forças com as Ilhas Maurícias, jogo marcado para o dia 7 no Estádio Dr Petrus Molemela às 12h00.
A selecção nacional sub-23, vai encerrar a fase de grupos defrontando a similar do Zimbabwe no dia 10 de Junho, às 18h00, no Estádio Dr Petrus Molemela.
Passam para às meias-finais da prova regional às selecções que ficarem em primeiro lugar de cada grupo. Se Moçambique passar em primeiro no grupo A vai medir forças com o vencedor do grupo “D”, onde estão as selecções da Zâmbia, Ilhas Comores e Botswana.
Esta é a segunda vez consecutiva que os Mambas estreiam-se diante da Anfitriã África do Sul na mesma competição. Na temporada passada as duas selecções empataram a uma bola (1-1).