A selecção nacional de futebol, Mambas, recebeu e venceu a similar do Botswana por duas bolas sem resposta (2-0), em jogo válido para a oitava jornada do grupo “G” para a qualificação ao Mundial 2026.
Depois de duas jornadas desastrosas, onde o combinado nacional averbou duas derrotas pesadas diante da Argélia e Uganda, a turma de Chiquinho Conde voltou a sorrir ao derrotar as “zebras”.

Os “Mambas” entraram a pressionar, tanto que aos seis minutos inauguraram o marcador. Stanley Ratifo fez um grande trabalho e assistiu Witiness Quembo para abrir o activo no Estádio Nacional do Zimpeto.
Este golo conduziu as equipas ao intervalo.
No reatamento da partida, o Botswana entrou a dominar, tendo apostado em remates de fora da grande área. A selecção nacional conseguiu recuperar o domínio do jogo, tanto que aos 71′, Pepo assistiu Faisal Bangal que entrará na segunda metade, para fazer o dois a zero (2-0).
O guarda-redes Ernan Siluane, brilhou com umas grandes defesas de levantar o público. Clésio teve oportunidades de dilatar o marcador mas conseguiu.
Os Mambas voltam a ocupar provisoriamente a segunda posição da tabela classificativa com 15 pontos, nas duas últimas jornadas desta etapa de qualificação o combinado nacional mede forças com a Guiné em Moçambique e com Somália fora de portas.
