A Confederação Africana de Futebol (CAF), visitou e aprovou o Estádio Nacional do Zimpeto para partidas internacionais. Na próxima pausa internacional, a selecção nacional vai receber a similar do Botswana em casa, em jogo válido para a oitava jornada do grupo ‘G’ de qualificação ao Mundial 2026. Antes deste duelo, os Mambas vão medir forças com a Uganda fora de portas.
Segundo a Sílvia Langa, Directora do Fundo de Promoção Desportiva, o ENZ só deverá receber 15 mil espectadores e não 42 mil, conforme a capacidade máxima do recinto. No quadro desta recente aprovação, os jogos não podem ser disputados no período da noite.
A última vez que os Mambas jogaram em casa, foi em Novembro passado, precisamente no dia 15. Neste dia Moçambique perdeu diante do Mali por uma bola (0-1). Nos próximos dias, o seleccionador nacional Chiquinho Conde, vai anunciar a lista dos jogadores pré-convocados para esta missão patriótica.
Em Fevereiro deste ano a agremiação que gere o futebol africano interditou o Estádio Nacional do Zimpeto por não reunir condições adequadas para jogos de alto rendimento a nível continental. Na Data FIFA de Março, os Mambas jogaram no Egipto, onde venderam a similar da Uganda por três a um (3-1).
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!