Segundo anúnciou a Federação Ugandesa de Futebol, a partida entre os a selecção de Uganda e a selecção nacional de futebol, Mambas, será realizado às 19h00 do dia 5 de Setembro, logo após o duelo entre Somália e Guiné-Conacri no Estádio Nacional Mandela.
A Somália não tem nenhum Estádio aprovado pela CAF para jogos internacionais de grande nível, tanto que vai usar a casa emprestada pelo Uganda, o Estádio Nacional Mandela, para receber a Guiné-Conacri.
O duelo entre a Somália e Guiné-Conacri será disputado às 15h00 de Maputo, quatro horas antes do duelo entre os Mambas e a anfitriã Uganda, marcado para iniciar às 19h00 de Maputo do dia 5 de Setembro.
A Federação Ugandesa de Futebol garantiu que está preparada para garantir que os dois jogos decorram sem sobressaltos. A Uganda co-organiza o CHAN 2024 com as similares da Tanzânia e Quénia.
Com os jogos do CHAN realizados este ano 2025 e as possíveis sessões de treinos das selecções Somália, Uganda, Guiné e Moçambique para adaptação do piso, o relvado do recinto desportivo poderá ficar desgastado.
Moçambique venceu o Uganda por três bolas a uma (3-1) em jogo da primeira volta do grupo “G”. O duelo marcado para o dia 5 de Setembro conta para a sétima jornada do grupo.
Os Mambas ocupam actualmente a segunda posição da tabela classificativa 12 pontos. Ainda existe uma chance da selecção nacional participar do campeonato do mundo, caso passem em primeiro lugar no grupo o que matematicamente ainda é possível. A outra hipótese é terminar entre os segundos melhores colocados de todos os nove (09) grupos da zona africana, para a posteriormente disputarem os play-offs.