Félix Houphouët-Boigny e Olímpico de Ebimpé são os dois maiores da Costa do Marfim. O combinado nacional fará os seus três jogos inseridos na fase de grupos do Campeonato Africano das Nações (CAN), nestes recintos. O certame que tem lugar a partir deste Sábado (13), terá o fim no dia 11 de Fevereiro.
Os primeiros dois jogos dos “Mambas” serão no Félix Houphouët-Boigny. A primeira partida será com o Egpto, duelo a ter lugar este Domingo (14). O segundo será diante da similar do Cabo Verde, no dia 19 deste mês de Janeiro. Os “Mambas” enceram a fase de grupos defrontado o Ganha do dia 22 no Estádio Olímpico de Ebimpé.
O Félix Houphouët-Boigny é o segundo maior Estádio de Costa do Marfim.O recinto está localizado em Abidjan, capital costa-marfinense. A infraestrutura tem a capacidade de receber 45 mil espectadores.
Para além de receber os jogos de Moçambique, o palco irá testemunhar as partidas entre: Gana vs Cabo Verde, Cabo Verde vs Egito, Guiné-Bissau vs Nigéria, o jogo n.º 2 e n.º 5 dos “oitavos-de-final”, um duelo “quartos-de-final” e a partida de atribuição do terceiro lugar.
O Estádio Olímpico de Ebimpé que também é chamado de Olímpico Alassane Ouattara, também está situada na capital costa-marfinense, Abidjan. Este recito tem a capacidade de albergar 60 mil espectadores.
A infraestrutura irá receber os jogos entre: Costa do Marfim vs Guiné-Bissau, Nigéria vs Guiné Equatorial, Costa do Marfim vs Nigéria, Guiné Equatorial vs Guiné-Bissau, Guiné Equatorial vs Costa do Marfim e o jogos n.º 3 dos “oitavos-de-final” e o duelo n.º 2 dos “quartos-de-final” um jogo das “meias-finais” e a própria final.