O contrato do actual seleccionador nacional, Chiquinho Conde, com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), termina esta quarta-feira (31). Os desportistas moçambicanos aguardam ansiosamente o desfecho desta novela.
No passado dia 27 de Junho, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), anunciou, através de um comunicado de imprensa, a intenção de prolongar o vínculo com o timoneiro dos “Mambas”. Na nota, avançou que as duas partes iriam se reunir para a revisão das cláusulas contratuais.
Até então nenhuma novidade foi avançada ao público moçambicano que espera a continuação de Chiquinho Conde, no comando técnico da equipa de todos nós. Segundo um renomado jornal da praça, algumas cláusulas do novo contrato não deixam confortável uma das partes. Esta semana, a FMF e Chiquinho Conde, deverão reunir-se na capital moçambicana para a revisão dos termos.
Chiquinho Conde, que sucedeu o português Horácio Gonçalves, destacou-se pela positiva no comando técnico dos “Mambas”. CC, levou os “Mambas” ao CHAN, competição na qual Moçambique chegou aos quartos-de-final pela primeira vez na história da competição.
Chiquinho Conde que foi nomeado um dos melhores treinadores do continente africano no ano passado, 2023, devolveu os “Mambas” ao CAN, 14 anos depois. Nesta competição Moçambique fez uma campanha memorável ao empatar a duas bolas diante dos colossos Egipto e Gana (2-2).
Moçambique divide a liderança do grupo “G” para a qualificação ao Mundial 2026, juntamente com a Argélia, com nove (09) pontos. Em Setembro próximo, o combinado nacional começa a luta pela qualificação ao CAN Marrocos 2025, defrontando o Mali e Guiné-Bissau.