LUSO-MOÇAMBICANO CARLOS QUEIROZ PODE SER O NOVO SELECCIONADOR DA ARGÉLIA

De acordo com a imprensa argelina, o treinador luso-moçambicano, Carlos Queiroz, está em negociação com a Federação Argelina de Futebol, para assumir o comando técnico da selecção argelina que foi eliminada na fase de grupos do CAN Costa do Marfim.

Carlos Queiroz nouveau sélectionneur du Qatar

Após rescindir com Djamel Belmadi, por conta da eliminação precoce o CAN, o presidente da Federação Argelina, Walid Sadi, iniciou as conversações luso-moçambicano, Carlos Queiroz, para assumir o comando técnico da selecção.

Carlos Queiroz de 70 anos, nascido em Nampula, já orientou grandes clubes e grandes selecções nacionais ao longo da sua brilhante carreira.

Além do Qatar, o técnico, de 70 anos, foi ainda seleccionador de Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Irão, Colômbia e Egipto. Foi treinador principal de Sporting, MetroStars (EUA), Nagoya Grampus Eight (Japão) e Real Madrid, a juntar os anos como braço direito de Alex Ferguson no Manchester United.

Carlos Queiroz, foi o vice-campeão com os “Faraós” do último Campeonato Africano das Nacoes (CAN), o Egipto perdeu na marcação de grandes penalidades diante do Senegal.

Djamel Belmadi, estava na selecção argelina desde 2018, neste período o técnico foi afastado por duas fase na fase de grupos de um CAN (2021 e 2023). Em 2019 ele conseguiu conquistar o CAN com os “leões de deserto”.

No total, Belmadi comandou a seleção argelina em 67 partidas, conquistando vitórias em 43 jogos, empatando 17 vezes e sofrendo sete derrotas. Durante sua gestão, a Argélia marcou 142 gols e sofreu 53.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *