De acordo com a imprensa argelina, o treinador luso-moçambicano, Carlos Queiroz, está em negociação com a Federação Argelina de Futebol, para assumir o comando técnico da selecção argelina que foi eliminada na fase de grupos do CAN Costa do Marfim.
Após rescindir com Djamel Belmadi, por conta da eliminação precoce o CAN, o presidente da Federação Argelina, Walid Sadi, iniciou as conversações luso-moçambicano, Carlos Queiroz, para assumir o comando técnico da selecção.
Carlos Queiroz de 70 anos, nascido em Nampula, já orientou grandes clubes e grandes selecções nacionais ao longo da sua brilhante carreira.
Além do Qatar, o técnico, de 70 anos, foi ainda seleccionador de Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Irão, Colômbia e Egipto. Foi treinador principal de Sporting, MetroStars (EUA), Nagoya Grampus Eight (Japão) e Real Madrid, a juntar os anos como braço direito de Alex Ferguson no Manchester United.
Carlos Queiroz, foi o vice-campeão com os “Faraós” do último Campeonato Africano das Nacoes (CAN), o Egipto perdeu na marcação de grandes penalidades diante do Senegal.
Djamel Belmadi, estava na selecção argelina desde 2018, neste período o técnico foi afastado por duas fase na fase de grupos de um CAN (2021 e 2023). Em 2019 ele conseguiu conquistar o CAN com os “leões de deserto”.
No total, Belmadi comandou a seleção argelina em 67 partidas, conquistando vitórias em 43 jogos, empatando 17 vezes e sofrendo sete derrotas. Durante sua gestão, a Argélia marcou 142 gols e sofreu 53.