LIGAS EUROPEIAS DENUNCIAM FIFA PELO ACTUAL CALENDÁRIO FUTEBOLÍSTICO

De acordo com o jornal Marca, as Ligas Europeias denunciaram a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), pelo actual calendário futebolístico que trás muita sobrecarga aos jogadores. A denúncia das Ligas Europeias à FIFA foi feita perante a comissão europeia, que alega que o órgão reitor do futebol mundial, abusa da sua posição dominante no futebol mundial para estabelecer os calendários das diferentes competições na modalidade.

“A denúncia explica como a imposição de decisões no calendário internacional pela FIFA constitui um abuso de posição dominante e infringe o direito da União Europeia . A jurisprudência recente (…) deixa claro que a FIFA deve exercer as suas funções de forma transparente, objectiva, de maneira não discriminatória e proporcional para neutralizar seu conflito de interesses”, referiram.

Vários jogadores de renome na Europa, tal como é o caso dos espanhóis Rodri do Manchester City, Dani Carvajal e Marco Cucurrela do Chlesea, reclamaram a sobrecarga dos jogos e prometeram fazer greves caso a situação não se resolva.

Nos últimos tempos, os jogadores são obrigados a realizar jogos de três em três dias. O facto de realizarem longas viagens, é um aspecto que também preocupa os jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *