LESÃO REVELADA: GENY CATAMO SOFREU UM ENTORSE NO PÉ DIREITO

O internacional moçambicano, Geny Catamo, voltou a viver um dos piores momentos na carreira de um jogador de futebol. O prodígio moçambicano de 24 anos, sofreu um entorse no pé direito no jogo do último Domingo (02), diante do Farense.

Geny Catamo deixou o campo de maca e em lágrimas devido ao ferimento contraído aos 21 minutos em uma disputa com o defensor do Farense. Segundo informa o Jornal “Record” na edição desta segunda-feira (03), o internacional moçambicano contraiu um entorse no pé direito.

Existem três níveis de entorse. Pelo que a nossa equipa de apurou, a recuperação de um jogador leva entre 2-4 semanas quando o entorse é do nível 1ª. 6-8 semanas para se recuperar de um entorse do nível 2ª e de 3-6 semanas para se recuperar de um entorse do nível 3ª.

Tendo em conta estes dados, o tempo máximo em que o moçambicano ficará fora dos relvados poderá ser de oito (08) semanas. Dito de outra forma, um máximo de dois meses. Contudo, o tempo de recuperação pode ser reduzido, dependendo do nível do entorse.

A equipa médica dos leões fará mais exames sobre a lesão e divulgará o período esperado para que o moçambicano volte aos relvados. Geny Catamo pode ser uma carta fora do baralho para Chiquinho Conde nos próximos compromissos da selecção nacional. Moçambique vai defrontar a Uganda e Argélia em jogos de qualificação ao Mundial, contudo Geny pode recuperar-se até Março próximo (dependendo do nível da lesão).

O treinador do Sporting, Rui Borges, reagiu com tristeza a lesão de Geny Catamo.

“Hoje perdemos Geny muito cedo e são coisas que não controlamos. Acredito que não tenha sido uma lesão muito pequena porque teve de sair, espero que não seja nada muito grave”, referiu Rui Borges.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *