Na conferência de imprensa de antevisão da visita do Fenerbahçe ao Benfica, em jogo da segunda mão do play-off de acesso à UEFA Champions League, José Mourinho foi questionado sobre o interesse – noticiado por A BOLA – em Geny Catamo, jogador do Sporting.
Na resposta, sem paninhos quentes, o treinador português não escondeu o desagrado relativamente ao ataque da estrutura ao mercado de transferências.
“No mercado toco pouco. Trabalho com os jogadores que tenho. Como já perceberam, do jogo com o Feyenoord até hoje, não tivemos mais nenhum jogador disponível para disputar estes dois jogos fundamentais. Os dois jogadores que foram contratados, assinaram já depois do fecho do mercado [ndr. para inscrição no play-off]. Isso tira logo o rótulo de que o mais importante era esta eliminatória com o Benfica. Se assim fosse, tinha chegado alguém para jogar”, começou por dizer, antes de responder diretamente à pergunta sobre o jogador moçambicano.
“Acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista, acho que nenhum jogador vai entrar. Seria um contrasenso. Normalmente o mercado é para alcançar um objetivo. Seria um contrasenso entrar alguém depois de garantir o objetrivo”, acrescentou.
Tal como A BOLA noticiou, Geny Catamo era o plano B de José Mourinho, depois de falhada a contratação de Kerem Akturkoglu junto do Benfica. O emblema turco mostrou-se disponível para pagar 20 milhões de euros pelo internacional moçambicano do Sporting, mas a resposta leonina foi um rotundo não.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!