JORNAL RECORD SOBRE GENY: “SÓ O PASSAPORTE DIFICULTA A SAÍDA”

O mercado de verão nas principais ligas europeias fecha a partir de 30 de Agosto. Enquanto a janela de transferências está aberta, os clubes europeus continuam monitorando a situação do prodígio moçambicano Geny Catamo no Sporting.

De acordo com o Jornal Record, clubes da Inglaterra, Itália e Alemanha, perguntam a SAD leonina sobre o moçambicano de 24 anos de idade. O Sporting adquiriu recentimente a outra percentagem do passe do moçambicano ao Amora FC e a Black Bulls.

“Ainda no que a Geny diz respeito, apenas o facto de o internacional moçambicano ainda não ter passaporte europeu poderá dificultar a sua colocação noutra liga, uma grande montra europeia. Por exemplo, em Inglaterra, hoje muito mais fechada devido ao Brexit, existem vagas limite para extra comunitários, sendo que em alguns casos também a permissão de trabalho faz a diferença, embora possa ser alcançada através de títulos e participação nas provas da UEFA. Para abandonar Alvalade, o extremo só aceita um projeto com Liga dos Campeões”, escreveu o jornal Record.

O Record, diz ainda que a equipa liderada por Frederico Varandas não vai deixar partir Geny Catamo com menos de 30 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Geny Catamo é de 60 milhões de euros, no seu contrato que vai até Junho de 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *