O futebolista moçambicano, Geny Catamo, não atravessa um bom momento na sua carreira futebolística. Segundo o renomado jornal português “Record”, Geny Catamo pretende adotar o método de Cristiano Ronaldo e responder as críticas dentro do campo.
No último jogo do Sporting, Geny Catamo não esteve tão bem, pois contribuiu no golo que deu a vitória ao Moreirense, ao fazer mal o lançamento. Após esta falha, o treinador dos “leões” João Pereira, teceu fortes críticas ao moçambicano.
“Sofremos um golo e depois sofremos outro num lançamento a nosso favor. Um lançamento a nosso favor dar golo do adversário não pode acontecer. E são erros que se pagam muito caros. E sofrendo dois golos, um de maneira infantil, prejudicou-nos e complicou-nos”, referiu João Pereira.
De acordo com o jornal “Record”, estas críticas terão deixado o internacional moçambicano triste. Contudo, Geny Catamo estará a pensar em responder as constantes críticas dentro do campo, tendo um bom desempenho e ajudando os “leões” a conquistarem vitórias.
O jornal “Record” avança ainda que as sucesso trocas de posições de Geny Catamo tem o deixado desconfortável. Na temporada anterior Geny actuou como um médio direito, e esta época tem estado na direita assim como na esquerda.
Na época passada Geny Catamo foi um dos jogadores mais destacáveis do Sporting. Curiosamente, decidiu o eterno dérbi lisboeta ao marcar os dois golos na vitória diante do Benfica por (2-1), a quem diga que este foi o jogo do título.
Esta temporada Geny soma dois golos e forneceu três assistências ao serviço dos “verde e brancos”. Os números podem aumentar no jogo desta terça-feira (10), quando o Sporting defrontar o Clube Brugge da Bélgica, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões da UEFA.