O internacional moçambicano pelas selecções de base, Jeremias Nhambire, avançou em entrevista exclusiva à Esférico que não vai prolongar a sua estadia na equipa secundária do CS Marítimo.
Jeremias Nhambire foi um dos jogadores mais utilizados na equipa “B” do CS Marítimo na última temporada. O moçambicano que também é conhecido por “Mexer” pela forma similar de jogar do vice-capitão dos “Mambas”, actua como defesa central e lateral-direito.
“Gostei muito de estar no CS Marítimo, tive a oportunidade de treinar com a equipa principal e estar lado a lado com Zainadine Júnior nos treinos. Terminei o meu contrato com o Marítimo, na próxima temporada vou seguir um outro caminho. Irei revelar o nome do meu próximo clube no próximo mês. Não tenho a máxima certeza de que vou continuar em Portugal” referiu Jeremias Nhambire.
Nhambire emigrou para o futebol português na temporada 2019/2020, pela porta do Belenenses SAD, vindo da Liga Desportiva de Maputo. Tempos depois, mudou-se para o Marítimo de Zainadine Júnior, onde jogou nas equipas de formação com os seus compatriotas, Pablo Bechardas e o guarda-redes Kimiss Zavala.
Após a sua integração na equipa insular, o moçambicano conquistou o seu lugar primeiro na equipa sub-23 e depois na equipa “B” do Marítimo.
Neste momento, o internacional moçambicano encontra-se na vizinha África do Sul, com vista a disputar o torneio COSAFA.O defesa moçambicano está no radar do seleccionador nacional Chiquinho Conde e já esteve na lista dos pré-convocados.