A Federação Costa-marfinense de Futebol (FIF), anunciou através de um comunicado de imprensa que chegou a um acordo com o treinador francês, Jean-Louis Gasset, para a sua retirada do comando técnico do país anfitrião do CAN, Costa do Marfim.
Após a goleada sofrida de quatro bolas (4-0) diante da Guiné-Equatorial, os costa-marfinenses pediam a “cabeça” do francês de 70 anos que prometeu o título a nação que organiza a 34ª edição do CAN.
“A Federação de Futebol da Costa do Marfim lamenta o desempenho dos “Elefantes” durante a fase de grupos do CAN 2023. Contudo, continua convencida do potencial da nossa selecção de futebol e apela à união de todos para os próximos eventos. Os contratos do seleccionador Jean-Louis Gasset e do seu adjunto Ghislain Printant foram rescindidos por resultados insuficientes” lê-se no comunicado assinado pelo director executivo, da FIF, Armand-Désiré Gphourou.
A nota acrescenta que o técnico marfinense Emerse Faé, que integrou a equipa de Gasset, será o técnico interino a partir desta quarta-feira (24).
Jean-Louis Gasset deixa o comando da selecção costa-marfinense ao cabo de dois anos (chegou em 2022), orientou a equipa em dezoito (18) partidas e conseguiu apenas onze (11) vitórias.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!