Chade, Eswatini, Sudão do Sul e Libéria, juntam-se as 44 selecções africanas que ficaram isentas desta fase preliminar, perfazendo um total de 48 nações, que vão lutar pelas 24 vagas da próxima edição do Campeonato Africano da Nações (CAN), que terá lugar em Marrocos no meio do próximo ano 2025.
A Confederação Africana de Futebol (CAF), já tem definidas todas as selecções que vão disputar a fase de apuramento a 35ª edição da maior festa futebolística das nações africanas. As 48 selecções serão sorteadas em 12 grupos, compostos por quatro integrantes cada, onde os primeiros dois classificados apuram-se para a fase final do CAN.
Marrocos, anfitriã da prova, é a única selecção que já está apurada para este certame, entretanto disputará os jogos da fase de qualificação como mandam as regras. As outras 47 nações irão disputar às restantes 23 vagas.
Moçambique esteve presente na última edição, que teve lugar em Costa de Marfim, país anfitrião que acabou por conquistar a prova. O combinado nacional fez uma boa campanha no certame, tendo deixado indicações de estar preparado para bater de frente com colossos do continente.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!