Iniciou na última sexta-feira(18), o pagamento dos prémios de jogo aos jogadores da selecção de futebol, que qualificaram Moçambique para o CAN Costa do Marfim 2023.
A ESFÉRICO sabe que todos os jogadores que participaram na campanha de qualificação para a competição continental, têm direito ao bolo, mas com percentagens distintas.
O capitão Dominguez, Clésio Baúque, Witiness, Ratifo, Edmilson, Amadou, Gildo, Telinho e Shaquile que estiveram em todos os jogos desta fase de qualificação para o CAN da Costa do Marfim, são os jogadores que vão receber a premiação completa pela qualificação para o CAN 2023, 320.000.00(trezentos e vinte mil meticais).
Ivan, Victor, Mexer, Kambala, Martinho, Bruno Langa e Melque, que estiveram em cinco dos seis jogos da fase de qualificação, vão receber 208.000.00(duzentos e oito mil meticais).
Zaindine Júnior, Geny Catamo e Domingos Macandza, que participaram em quatro jogos, terão de premiação o valor de 166.400.00(cento e sessenta e seis mil e quatrocentos meticais).
Ernan, Chico e Dário, que foram convocados em três jogos, terão como prémio de qualificação um valor de 124.800.00(cento e vinte quatro mil e oitocentos meticais).
Já os que fizeram apenas dois jogos, nomeadamente Reinildo Mandava, Kito, Infren, Reginaldo, David Malembane, Nené, Gian Chande, Luís Miquissone e Isac de Carvalho, vão receber da 83.200.00 (oitenta e três mil e duzentos meticais).
Os Mambas que protagonizam apenas um jogo, nomeadamente Fazito, Bhéu, Danito, Abudo, Guima, Dayo, Muiomo, Chamboco e Bangal, terão o prémio de 41.600.00(quarenta e um mil e seiscentos meticais).
No total, Chiquinho Conde convocou 40 jogadores esta campanha de qualificação. Os jogadores que têm contas no Millennium Bim, já foram pagos e o valor reflectiu na última sexta-feira(15). Os outros jogadores poderão ver os pagamentos reflectidos nas contas até esta terça-feira(19), revelou uma fonte à ESFÉRICO.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!