O técnico do Sporting, Rúben Amorim, disse que o jogo desta noite diante da Vitória Guimarães é para aumentar a vantagem em relação ao Benfica, na tabela classificativa.
“Será um jogo difícil mas, contra uma equipa que nos últimos três jogos não perdeu, até empatou no dragão, vamos jogar contra um treinador que no ano passado nós não vencemos mas, nós queremos alargar a diferença, portanto se o Victor não marcar temos os outros” disse Rúben Amorim na conferência de imprensa de lançamento deste jogo.
A equipa do moçambicano Geny Catamo lidera a prova com 74 pontos, mais 4 que o Benfica, perseguidor directo. O Sporting vai para este jogo moralizado com a vitória na última sexta-feira (12) diante do Gil Vicente por 5-0. Por outro lado, o Famalicão, também esta galvanizado depois do empate no estádio do dragão diante do FC Porto a dois golos.
Segundo a plataforma de estatísticas zerozero, as duas equipas já se defrontaram por trinta e uma (31) ocasiões, com o sinal mais para o conjunto leonino que ostenta vinte e quatro (24) vitórias contra duas do Famalicão. Há ainda o registo de cinco empates.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o famoso árbitro Fábio Veríssimo para o jogo Famalicão-Sporting e Artur Soares Dias para o FC Porto-V. Guimarães, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jogo desta terça-feira terá lugar as 20h15 de Maputo, no Estádio Municipal 22 de Junho, localizado no município de Vila Nova de Famalicão.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!