A Heineken Moçambique juntou, na capital moçambicana, Maputo, os amantes da Liga dos Campeões da UEFA, para assistirem ao jogo da final da épica competição do velho continente, que decorreu no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.
O evento, que decorreu no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), reuniu pouco mais de 950 pessoas, que, com emoção e paixão, viveram intensamente a final da prova, que foi conquistada pelos ingleses do Manchester City, após vencerem os italianos do Inter de Milão, por 1-0.
A Heineken Moçambique proporcionou uma experiência única aos amantes da chamada “liga milionária”, em Maputo, que tiveram a oportunidade de, em tela gigante, acompanhar as emoções da final, que foi igualmente abrilhantada por um momento musical.
Alcançámos aquele que é o nosso maior propósito: tornar esta competição cada vez mais próxima das pessoas que vivem o futebol com intensidade e verdadeira paixão. A Liga dos Campeões é a festa do futebol mundial e conseguimos trazer a emoção e simbolismo de que se reveste esta competição para o CCFM e isso foi espelhado em cada um dos adeptos que acompanhou o jogo da final”, disse Filipa Neves, Directora de Marketing da Heineken Moçambique.
A realização do evento da final em Maputo constituiu uma réplica de outros que tiveram lugar em outras cidades a nível mundial, no quadro de uma iniciativa lançada pelo Grupo Heineken, sediado em Amesterdão, nos Países Baixos.
E ao abrigo da campanha sobre “consumo responsável”, a Heineken Moçambique firmou parceria com uma empresa de táxi, que, durante o evento da final, foi responsável por transportar os adeptos que acompanharam o jogo no Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Importa referir que, recentemente, a Heineken Moçambique rubricou um Memorando de Entendimento com o CCFM, visando a dinamização da cultura moçambicana.
Esta não é a primeira vez que a capital moçambicana acolhe um evento da final da Liga dos Campeões organizado pela Heineken Moçambique. No ano passado, a cervejeira trouxe a Maputo o troféu da Liga Campeões e a antiga estrela de futebol mundial Clarence Seedorf.
Disputada pelas equipas europeias bem classificadas a nível dos seus respectivos campeonatos nacionais na época anterior, a Liga dos Campeões é das competições mais prestigiadas a nível mundial.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!