O jovem Hassane Júnior, treinador principal do Brera Tchumene FC, entrou na história do desporto nacional, ao conduzir o Brera Tchumene ao Moçambola 2024. Hassane Júnior de apenas 23 anos de idade, considera que está a viver um sonho.
“Me sinto diferenciado e especial. De algum modo foi obra do destino porque raramente tem se um clube a ter três treinadores num ano. Criou-se oportunidade para outros e abriu-se um espaço pra mim e ouve sucesso” começou por dizer Júnior.
O jovem treinador confessa que também ambiciona tornar-se seleccionador nacional de futebol.
“Vamos ver, que não seja só um bom início de carreira e que mais portas se abram a nível interno e se Deus quiser ao nível internacional e a selecção que também é um objectivo. Já faço parte sim das camadas de formação, mas o sonho máximo é um dia poder ser seleccionador nacional, acho que esse seria o auge da minha carreira, independente dos palcos que eu vá pisar para mim acho que ser seleccionador nacional seria o auge da minha carreira”.
Fora onze jogos e igual número de vitórias que fizeram o Brera escrever a sua história no futebol nacional. O clube vai disputar o Moçambola já na próxima edição, entretanto o técnico Hassane Júnior não vai estar no banco técnico do Brera como treinador principal por não ter o nível CAF A, exigido pela FMF.